Corinthians na Rede TV! tem todas as chances de balançar a audiência

A grande expectativa para esta quinta-feira é o que vai acontecer na audiência, a partir do momento que a bola rolar para Corinthians e Racing, da Argentina, pela Sul-Americana, com transmissão da Rede TV!.

O time brasileiro, dono de uma das maiores torcidas do país, vai estrear na competição, e a sua presença em campo, por si só, passa a certeza de uma balançada nos números a partir das 9 e meia da noite.

E algo que a própria lógica indica perfeitamente possível de acontecer, não só pela importância do jogo e das equipes envolvidas, mas também pela probabilidade de repetir o que no passado já aconteceu.

O SBT, há alguns anos completamente afastado dos campos esportivos, chegou a quase 50 pontos de média, 57 de pico, na transmissão de uma final da Copa do Brasil, Corinthians e Grêmio, em 1995.

A TV Gazeta, veja só, num entrave das grandes redes com a OTI – Organização da Televisão Ibero-Americana, transmitiu com exclusividade os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, atingindo índices nunca mais repetidos em sua história. O nosso basquete ganhou dos americanos na casa deles.

Resta saber o que vai acontecer logo mais. Ou qual será o tamanho dessa mexida que promete ser inevitável.

TV Tudo

Data

O SBT marcou para o dia 13 de março, uma quarta-feira, a estreia da segunda temporada da série “A Garota da Moto”.

Exibição antes do “Programa do Ratinho”.

Separar as coisas

É bom passar a limpo toda essa história das manhãs na Band. Muito mais que estudos ou possibilidades, já existem projetos em andamento.

O primeiro deles é um novo jornal, com apresentação do Joel Datena e mais alguém. Alguém que, possivelmente, será uma mulher. Terá três horas de duração, das 6h às 9h no ar.

A outra ideia

Também já em fase de execução o lançamento de um novo programa de variedades, recheado de assuntos de interesse da dona de casa.

Este é o que terá a direção de Vildomar Batista, possivelmente com duas horas de duração, 9h às 11h. O nome pretendido para sua apresentação é o de Silvia Poppovic.

Definido

Lucas Gentil foi escolhido como diretor do novo programa da Maísa Silva.

Profissional com história no SBT, com participação em trabalhos como “Hell´s Kitchen” e “Minha Mulher que Manda”.

Sem escalas

Direto de Orlando, todos devem imaginar de quem partiu a ordem para mudar o nome do programa.

Não será mais “Maisera”, como se desejava e com todo um toque de modernidade. Mas simplesmente “Programa da Maísa”.

Estabelecido assim

A CNN Brasil trabalha com prazos, por exemplo definir até abril o local da sua sede em São Paulo, para iniciar imediatamente a construção e montagem dos seus estúdios.

A maior parte do pessoal será contratada a partir de julho ou agosto e com a previsão de colocar no ar até outubro.

Não seria o caso?

A Band tem os compromissos dela, que devem ser respeitados, mas será que a estreia de “O Aprendiz”, anunciada agora para março, não alcançaria resultados melhores em abril?

É para se pensar. Reality por reality, bater de frente com o “BBB”, em plena reta final ou pleno voo, pode não ser uma medida das mais saudáveis.

Passeio na concorrência

A audiência do Fox Sports, nas transmissões da Copa do Nordeste, tem superado a expectativa e surpreendido a sua concorrência.

E por aí se entenda, não só os canais esportivos, mas inúmeros outros da TV fechada. Bahia e Vitória, por exemplo, foi um estouro. E, dia 24, terá Fortaleza e Ceará.

Interesseira

Após “Deus Salve o Rei”, Bia Arantes fechou novo contrato na Globo, agora para a novela “Órfãos da Terra”, substituta de “Espelho da Vida”, com estreia em 2 de abril.

Valéria será a sua personagem, a namorada interesseira do fotógrafo Bruno (Rodrigo Simas). Acostumada com a boa vida, ela aceita dinheiro da família do rapaz para bancar o apartamento onde vivem, traindo a confiança de Bruno.

(Crédito Estevam Avellar/Globo)(Crédito Estevam Avellar/Globo) 

A Mula

Correspondente da Rede TV! em Los Angeles, Fábio Borges entrevistou com exclusividade o elenco do filme “The Mule”. A matéria, que irá ao ar nesta quinta-feira no “Rede TV News” e “Leitura Dinâmica”, destaca um bate-papo com os personagens do longa-metragem dirigido por Clint Eastwood.

Bate – Rebate

  • O repórter Marcelo Carrião, após mais de sete anos, deixou o jornalismo do SBT.
  • Nova etapa de mexida na grade da Globo vai acontecer em abril...
  • ... Mas os chutes em torno do que poderá vir a acontecer continuam sendo disparados de todas e para todas as direções.
  • Viagem de volta do pessoal de “Jezabel”, da Record, do Marrocos para o Brasil, deve começar neste fim de semana...
  • ... A partir deste retorno terão início os trabalhos em Paulínia-SP...
  • ... Cenários e estúdios sendo preparados a toque de caixa.
  • A partir da próxima segunda-feira, Fábio Porchat começa a se reunir com a equipe dele...
  • ... Pessoal envolvido está na confiança que vem coisa boa por aí.
  • O Jornalismo da Record em São Paulo, após perder Leandro Cipoloni, Virgílio Abranches e Fabiano Falsi para a CNN Brasil, já teme novas baixas para o canal de notícias...
  • ... Os alvos agora seriam coordenadores e editores.

C´est fini

A dramaturgia da Globo, liderada por Silvio de Abreu, já está avaliando o material da minissérie sobre a vida de Angela Maria, entregue pelo autor Filipe Miguez. São dez capítulos.

Se aprovada, a série terá direção-geral de Denise Saraceni.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!