FC Cascavel bate Foz por 2 a 0 e assume liderança do Grupo B

(Foto: Cristiane Guimarães/Rede Massa) - FC Cascavel bate Foz por 2 a 0 e assume liderança do Grupo B
(Foto: Cristiane Guimarães/Rede Massa)

Com domínio da partida, o FC Cascavel bateu o Foz do Iguaçu por 2 a 0 na noite deste sábado (2), no Estádio Olímpico Regional, pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira, em Cascavel. Com o resultado, os donos da casa conquistaram a liderança do Grupo B, já que o Coritiba ficou apenas no empate com o Londrina.

Na próxima rodada, o Cascavel enfrenta o Maringá fora de casa, no Estádio Willie Davids, enquanto o Foz duela com o Rio Branco, na Estradinha. Ambos os jogos acontecem no domingo (10), às 17h.

Pressão

Os donos da casa impuseram o ritmo e começaram a partida pressionando, com boa jogada já aos quatro minutos, que foi afastada pela defesa na terceira tentativa. Quatro minutos depois, Oberdan aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar dentro de casa. Ainda na pressão, aos 11', William Simões entrou com facilidade na área adversária e chutou ao gol, mas o juiz marcou o impedimento.

Aos 16', Mateuzinho desperdiçou uma boa oportunidade e não aproveitou a falha da defesa. O FCC continuou dominando a partida, mas encontrava dificuldade para escapar da zaga adversária. Aos 41', Bartholo, livre, mandou mais uma boa chance do Cascavel por cima do gol e encerrou a primeira etapa em 1 a 0.

Placar ampliado

O melhor ataque do Foz na partida aconteceu logo nos primeiros minutos do segundo tempo, com Douglas. Em seguida, os visitantes mostraram uma visível melhora e quase empataram com chute de João Guilherme, que parou na zaga do FCC. Os donos da casa só reagiram aos 11’, com boa cobrança de falta de Everton, que desviou e explodiu no travessão, para defesa de Felipe após o rebote.

Aos 14', a bola novamente foi na trave, dessa vez no lado do Cascavel: Mateus Santana finalizou, o goleiro Fernando não achou nada e a bola tocou na trave. Aos 21', Diego Torres, que tinha acabado de entrar, aproveitou o passe de Oberdan, que recuperou após uma falha da defesa do Foz e ampliou para o FCC. Aos 28', o Cascavel chegou a balançar a rede mais uma vez, porém o bandeira anotou impedimento no lance de Rafael Gomes.

Ficha técnica

FC Cascavel 2 x 0 Foz do Iguaçu FC

FC Cascavel: Fernando (Lucas); Everton, Ítallo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Libano (Diego Torres), Bartholo e Oberdan; Mateuzinho e Rafael Gomes (Welton).
Técnico: Paulo Foiani.

Foz do Iguaçu FC: Felipe Alisson, Josué, Leandro Silva, Luiz Matheus e Thomaz; Vinicius, André Oliveira (Yannick), Douglas (Diego Santana) e Juninho; Mateus Santana e João Guilherme
Técnico: Negreiros

Colaboração Patricia Zeni