Rodada do Paranaense define finalistas da Taça Barcímio Sicupira

- Rodada do Paranaense define finalistas da Taça Barcímio Sicupira

FC Cascavel, Coritiba, Toledo e Operário decidem quem serão os finalistas da Taça Barcímio Sicupira, do Campeonato Paranaense de 2019. As partidas acontecem neste domingo (17), em Toledo e em Cascavel, às 17h.

O Toledo EC recebe o Operário no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. O dono da casa conquistou a liderança do Grupo A do campeonato com 10 pontos – duas vitórias e quatro empates. A equipe marcou seis gols e sofreu três, ficando com um saldo positivo de três gols.

Já o Operário ficou com a segunda vaga do Grupo A. Foram 9 pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O time de Ponta Grossa marcou seis gols e sofreu quatro, ficando com um saldo de dois gols.

A outra partida, entre FC Cascavel e Coritiba será no Estádio Olímpico, em Cascavel. A equipe mandante chegou à semifinal após três vitórias, dois empates e uma derrota. O time conquistou 11 pontos e foi o primeiro colocado do Grupo B, com 7 gols e sofreu três, ficando com um saldo positivo de quatro gols.

O Coritiba, segundo colocado do Grupo B, chegou a 10 pontos, após duas vitórias e quatro empates. O Alviverde marcou nove gols e sofreu apenas quatro, ficando com um saldo positivo de cinco gols.

Fases

A segunda fase é uma homenagem a Dirceu Krüger, ex jogador do Coritiba. Nesta fase os clubes do mesmo grupo se enfrentarão entre si, em cinco rodadas. Os dois melhores vão para a semifinal.

O campeão será definido em uma outra final, caso os vencedores das duas taças sejam diferentes. Se o mesmo clube vencer ambas, será declarado campeão automaticamente.

O Athletico é o atual campeão. O Foz do Iguaçu conquistou o título do interior.

Colaboração Federação Paranaense de Futebol e Patricia Zeni / Massa News