Buscas por motociclista devem contar com helicóptero nesta terça-feira

(Foto: Lucas Rocha/ Rede Massa) - Buscas por motociclista devem contar com helicóptero nesta terça
(Foto: Lucas Rocha/ Rede Massa)

O motociclista arrastado durante uma enxurrada na noite deste domingo (13), no bairro Maracanã, em Colombo, ainda não foi localizado. Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, realizaram buscas por toda a extensão do rio nesta segunda-feira (14), mas não encontraram nenhum indício da localização da vítima.

O Tenente Bortolini explicou que as buscas seguem até o anoitecer e, caso o motociclista não seja encontrado, os trabalhos serão retomados nesta terça-feira (15), possivelmente com o apoio de um helicóptero. “As equipes percorreram toda a extensão do rio, saindo desde o marco zero, passando por galerias e chegando ao Rio Palmital. No rio eles desceram aproximadamente oito quilômetros até a região próxima da Vila Trindade, no Cajuru, mas não foram encontrados indícios da localidade do rapaz”, disse.

A vítima seguia de moto com o filho, de 19 anos, quando tentou atravessar a enxurrada. Os dois foram arrastados e caíram dentro de um córrego, junto com o veículo. O jovem conseguiu se segurar em um portão até ser resgatado por moradores, mas o pai foi levado pela água em direção a um rio nas proximidades.

O rapaz foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o Hospital Cajuru. Além disso, várias residências em Colombo foram atingidas pela chuva e houve registro de alagamentos.