Homem que atropelou ciclistas presta depoimento

(Foto: Lucas Rocha / Rede Massa) - Homem que atropelou ciclistas presta depoimento
(Foto: Lucas Rocha / Rede Massa)

O homem que atropelou um grupo de ciclistas que pedalava pela BR-277 esteve na Delegacia de São José dos Pinhais nesta quinta-feira (14). O acidente aconteceu há uma semana e o condutor do veículo fugiu do local.

Apesar de se apresentar na delegacia, José Edson Fermino Francisco Junior, de 32 anos, não se prestou informações durante o depoimento. Seu advogado o orientou a se manifestar apenas em juízo, depois que seja definida a estratégia de defesa.

O condutor do Renault Clio que atingiu os ciclistas não tem habilitação. Ele alegou que seguia para o trabalho. Na saída da delegacia ele conversou com a equipe da Rede Massa e pediu desculpa às vítimas. “Não foi premeditado, foi um acidente”, disse. “Fico aliviado que todos estejam bem agora, mas infelizmente já aconteceu, não tem como voltar mais”.

Vídeo

Câmeras de monitoramento registraram o acidente. Por conta da posição do equipamento, a situação aparece no canto superior da tela. A imagem mostra a aproximação do veículo na pista sentido Litoral e o momento em que ele para, após atingir o grupo, que usa bicicletas com sistema de luz.

Colaboração Lucas Rocha / Rede Massa