Terceiro dia: GOST volta à Colombo para procurar motociclista levado por enxurrada

(Foto: Lucas Rocha/ Rede Massa)  - GOST volta à Colombo para procurar motociclista levado por enxurrada
(Foto: Lucas Rocha/ Rede Massa)

 Bento Dreher Neuhaus, de 54 anos, segue desaparecido nesta terça-feira (15), pós ter sido levado por uma enxurrada no domingo (13). A situação foi registrada na Rua João D’Agostin, no bairro Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Por volta das 7h30, equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros começaram a chegar ao local para começar o terceiro dia de buscas pelo homem. Os bombeiros irão começar uma varredura detalhada na altura do marco zero do Rio Palmital, em Colombo, e devem seguir por aproximadamente 17 quilômetros, chegando na Vila Trindade, no bairro Cajuru, já em Curitiba.

O trajeto já foi percorrido pela equipe na segunda-feira (14), quando os agentes passaram o dia procurando por Bento. Sobre o processo, o Sargento Vilela, do GOST, explicou a importância de passar novamente pelo local. “A gente tem que retornar nesse ponto porque pode ser que ele esteja enroscado em alguma parte do rio”.

Desaparecimento

Bento estava de moto com o filho, Adalberto Neuhaus, de 19 anos, quando, durante uma tempestade, foram levados por uma enxurrada em direção à um córrego. Foram momentos de desespero enquanto pai e filho tentavam se salvar. O jovem conseguiu se segurar no portão de uma igreja, mas o homem acabou sendo levado pela força da água, que batia na cintura, junto com a moto.

Adalberto foi resgatado por populares, mas o pai desapareceu e ainda não foi encontrado. A moto foi localizada no dia seguinte, na segunda-feira (14), próximo ao local em que Bento foi visto pela última vez.

Colaboração Alexandra Fernandes/ Rede Massa