Que tal se hospedar em uma casa na árvore

- Que tal se hospedar em uma casa na árvore

Quando você era criança tinha uma casa na árvore? Ou sempre sonhou em ter uma?

Então, pode arrumar a mala porque esse sonho pode ser possível, pelo menos por uma ou mais noites, hospedando-se em algum meio de hospedagem com essa característica.

Em destinos no Brasil, cercados por natureza, de um jeito rústico e até romântico, na copa de uma árvore, dentro de charmosas estruturas de madeira, em instalações confortáveis e devidamente equipadas. Um local de paz para curtir da forma mais pura, dias de paz.

De 180 a 1000 reais por pessoa, pode escolher uma dessas abaixo, reservar e se divertir:

Araras Treehouse (Alto Paraíso de Goiás/GO) - próxima da exuberante e mística Chapada dos Veadeiros, uma charmosa casa na árvore com uma vista incrível para o cerrado brasileiro, com cozinha equipada, cobertores, almofadas, livros e um banheiro seco, para duas pessoas e é a mais alta casa na árvore do Brasil, ficando a quase 25 metros do chão.

Terras do Sul (Urubici/SC) – para duas pessoas, com cobertores, roupas de cama e banho. Para curtir a natureza sem eletricidade em meio a uma floresta de araucárias e xaxins. Em plena serra catarinense, o frio é rigoroso e as noites costumam ter temperaturas abaixo de zero.

Cabanas nas Árvores (Campos do Jordão/SP) - com diversas casas nas árvores em meio a uma floresta de araucárias. Comportam duas ou três pessoas e contam com cama de casal e de solteiro, televisão, aquecedor, banheiros e fogão. E são perfeitas para curtir o friozinho da região junto à natureza.

Casa Recanto da Fonte (Monte Verde/MG) - a charmosa casa na árvore fica a 10 metros do chão. Com um estilo rústico e aconchegante é muito confortável e dispõe de uma linda varanda em 360º. Acomoda até três pessoas e conta com banheiro, aquecedor, frigobar e TV. Funciona como uma pousada, com serviço de limpeza, café da manhã nas diárias, wifi e estacionamento.

Pousada do Engenho (São Francisco de Paula/RS) – uma adorável casinha rústica construída em uma antiga e enorme árvore canela preta. Ideal para casais é decorada em dois ambientes: um pequeno restaurante romântico e uma salinha confortável para relaxar e apreciar o visual, com duas varandas, oferece almoços e jantares exclusivos em um ambiente charmoso e intimista.

Casa na árvore (Santa Cruz do Sul/RS) - possui uma vista linda em 360º para uma área repleta de árvores frutíferas e um lago com carpas japonesas. A hospedagem oferece acomodações completas para até quatro pessoas com terraço, televisão, cozinha equipada, máquina de lavar e banheiro com chuveiro, além de uma churrasqueira.

Village Mata Encantada (Santa Cruz Cabrália/BA) - é um resort ms que também incluiu duas charmosas casas na árvore feitas de madeira sustentável e telhado de piaçava, suspensas a 4 metros de altura com vista para o mar ou para a floresta. Equipadas com cama queen-size, guarda-roupa, TV, ventilador de teto, cozinha equipada, banheiro com chuveiro e uma incrível varanda.

Art Jungle Eco Lodge & Spa (Itacaré/BA) - casas nas árvores e bangalôs são opções de hospedagem por aqui e algumas possuem uma vista deslumbrante para o mar. No entorno, uma reserva florestal em um local para relaxar e escapar do estresse. As casas contam com espaço para hospedar um casal e banheiro privativo.

Lendas do Capão (Chapada da Diamantina/BA) - a 1,5 km do centro a Pousada Vale do Capão tem entre seus atrativos chalés especiais a 9 m de altura construída em uma jaqueira centenária de 18 metros de altura. A casa comporta até quatro pessoas e conta com banheiro fechado, cama queen size, sofá cama, sala de estar com lareira, cozinha americana com mesa e varanda com vista 360º.

Com certeza, será uma experiência muito diferente.

Ficou animado? Opção não falta.
Agora, é só escolher a região, e boa viagem!

*fotos públicas